Policiais civis de São José do Rio Preto realizaram nesta terça-feira (18) uma operação em Jales para apreender material relacionado à pornografia infantil. O alvo da ação, um desempregado de 33 anos, foi surpreendido em casa.
A polícia informou que, os agentes rastrearam que o homem atuava na "deep web", nome dado a uma espécie de 'camada' da internet, onde há a possibilidade de navegar de maneira anônima, permitindo a prática de crimes e dificultando o rastreio dos usuários.
Ele se passava por adolescente, abordando crianças nas redes sociais e os convencendo a mandarem selfies em poses sensuais, sem roupas e com conotação sexual.
O alvo é suspeito de ter feito isso com cerca de 2000 crianças e adolescentes, atraindo a atenção de órgãos de inteligência de todo o território nacional.
A operação de hoje é um desdobramento da Operação Black Dolphin, deflagrada pela Polícia Civil de Rio Preto no final do ano passado, quando foram cumpridos, concomitantemente, 220 mandados de busca em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. (Fonte: SBT Interior)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





