A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília) deflagrou a Operação “Medida Certa”, com o objetivo de combater a comercialização irregular de medicamentos utilizados para emagrecimento na cidade.
As investigações identificaram a venda ilegal das chamadas “canetas emagrecedoras”, medicamento de uso controlado que exige prescrição médica e acompanhamento profissional. A prática ocorria em desacordo com a legislação sanitária.
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, com apoio de policiais civis da Delegacia Seccional de Assis. Em um dos endereços investigados, os policiais apreenderam canetas emagrecedoras, dinheiro em espécie e munições de diversos calibres. Em outro local, foi localizada uma pistola calibre .380, além de munições.
Dois são presos

A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 66 e 31 anos, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional da região e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou o alerta à população sobre os riscos do uso de medicamentos sem prescrição médica, destacando que a utilização irregular pode causar sérios danos à saúde.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




