Polícia e Vigilância Sanitária de Garça investigam caso de intoxicação por água mineral

Compartilhe:




Duas pessoas passaram mal; uma delas permanece internada. Lote foi apreendido.

A Vigilância Municipal da Saúde de Garça apreendeu o lote número 253.1 da água mineral da marca Mineratta que teria causado intoxicação em duas pessoas na cidade. Uma das vítimas precisou passar por uma endoscopia digestiva. No exame foram vistos sinais de queimadura de contato com o produto ingerido e está em observação médica na UPA, mas não corre riscos maiores no momento, segundo informações divulgadas no final desta tarde pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

O Secretário Municipal da Saúde de Garça, Pedro Henrique Scartezini, o lote (fabricado em 10/09 e validade até 10/09/2026) está sob acompanhamento da Vigilância Sanitária e das autoridades policiais. No caso da mulher, foi descartada a intoxicação. A orientação é para que a população evite consumir água mineral da marca Mineratta. Confira vídeo da entrevista do secretário clicando AQUI.

Entenda o que aconteceu

Polícia Civil colheu depoimento das vítimas na UPA e apreendeu o lote de água.

Tudo começou quando um homem de 40 anos, morador em Garça, passou mal após beber uma garrafa de água possivelmente contaminada. Segundo a polícia, a vítima estava em seu trabalho quando pegou a garrafa de água da marca Mineratta, lacrada, da geladeira da sala de reuniões para consumir. Ele permanece internado na UPA de Garça, em observação.

Após a ingestão, o homem precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, pois apresentava sintomas de intoxicação, como vômito com presença de sangue e forte queimação na garganta. Durante o atendimento, uma enfermeira que manuseou o recipiente também sofreu queimaduras nas mãos (foto)

A investigação da Polícia Civil aponta que a água foi engarrafada em uma fábrica de Pinhalzinho e distribuída para um comerciante de Garça. A polícia apura em qual etapa teria ocorrido a contaminação. O lote passará por perícia.

Outro lado - A empresa responsável pela distribuição da água mineral da marca Mineratta divulgou uma nota oficial sobre o caso. Confira abaixo: 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.