A Polícia Militar Ambiental de Ourinhos identificou na tarde da última terça-feira (21) dois pássaros que eram mantidos em cativeiro de maneira irregular.
De acordo com informações da PM, as equipes foram averiguar denúncia pelo bairro Parque das Nações e constataram que um criador amador de passeriformes possuía vários pássaros devidamente registrados no SISPASS, porém foram encontradas 02 (duas) aves, das espécies Trinca Ferro e Canário da Terra, sem anilhas de identificação e 01 (uma) Ave com anilha, um Trinca Ferro, mas não constante na sua relação.
Diante dos fatos, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, de Advertência, por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre sem autorização do órgão competente, para os pássaros sem anilhas, e concedido um prazo de 15 dias para regularização junto ao órgão competente da ave anilhada porém sem cadastro.
Os pássaros sem anilhas e as gaiolas foram encaminhadas ao APASS de Assis, para readaptação e posterior reinserção em seu habitat natural. O infrator responderá pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/95.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





