A Polícia Civil está realizando nesta quinta-feira (dia 13), na capital paulista, a operação “Chupa Cabra” combate de fraudes bancárias praticadas em diversas cidades do oeste paulista, entre elas Palmital, Cândido Mota, Ourinhos, Adamantina, Junqueirópolis, Martinópolis, Pirajuí e Presidente Prudente.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária (cinco já foram efetivados até por volta das 10h) e oito mandados de busca e apreensão em endereços na capital paulista, com apreensão de diversos equipamentos eletrônicos, máquinas de cartão de crédito e valores em dinheiro
As investigações começaram após o registro de uma ocorrência em 21 de setembro do ano passado, em Palmital, revelando a existência de uma associação criminosa organizada e itinerante, formada por sete integrantes.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos adulteravam caixas eletrônicos instalando dispositivos que prendiam os cartões das vítimas. Enquanto o cartão permanecia retido, os clientes eram induzidos a ligar para falsas centrais de atendimento
bancário, sendo direcionados a um dos golpistas, que obtinha as senhas. As informações eram então utilizadas para movimentar as contas das vítimas, causando prejuízos que somam aproximadamente R$ 48 mil.

A polícia identificou a divisão de tarefas dentro do grupo: alguns membros eram responsáveis pela manipulação técnica dos terminais, outros pela abordagem das vítimas e pela logística de fuga após os golpes.
Mais informações no vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





