Criminosos são suspeitos de ações como julgamentos contra devedores de drogas e mantinham vínculo com uma facção criminosa. Ação contou com a participação de mais de 70 policiais da região.
A Polícia Civil prendeu 13 pessoas durante operação de combate ao tráfico, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (30), na cidade de Jaú. Dezoito mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos.
De acordo com a Polícia Civil, a ação de combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico foi resultado de uma investigação que começou em outubro do ano passado e contou com a participação de mais de 70 policiais do Deinter-4, além de o auxílio do Helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático (SAT/Deic).
Dezenas de apreensões de drogas foram realizadas no final do ano passado. Essas ocorrências ajudaram a identificar os integrantes da organização criminosa, inclusive os possíveis líderes na região, uma mulher de 22 anos e um homem de 32 anos.
Os criminosos exerciam um tipo de “poder paralelo” com ações como julgamentos contra devedores de drogas, os famosos “tribunais do crime” e mantinham vínculo com uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Os criminosos também seriam responsáveis por abastecer diversos pontos do tráfico, não só em Jaú, como em cidades da região. (G1)
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





