Polícia Civil investiga mensagens racistas contra prefeita eleita em Bauru

Compartilhe:




O setor de Investigações Gerais da Central de Polícia Judiciária de Bauru abriu uma apuração sobre ataques racistas nas redes sociais contra a prefeita eleita de Bauru, Suéllen Rosim (Patriota).

As mensagens foram divulgadas em um grupo de WhatsApp e chegaram ao conhecimento dela, que registrou um boletim de ocorrência após o segundo turno no domingo (29).

De acordo com o delegado Eduardo Herrera dos Santos, o caso é investigado como injúria racial. Ainda não foram identificados os suspeitos.

Mensagens

Em um dos trechos da mensagem postada no grupo, o agressor diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”.

Em outra mensagem, ele diz: “não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim".

 

Suelen explica como tomou conhecimento das mensagens. Fui alertada da situação e claro que no domingo era um dia atípico de eleição e eu queria pensar com muita calma, mas eu registrei um boletim de ocorrência e o advogado já está no caso para tomar todas as medidas necessárias.” Do G1.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.