Polícia Civil identifica criador de página do “clube da luta” entre estudantes

Compartilhe:




A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista (a 80 km de Marília) anunciou a identificação do responsável pela criação de página, em uma rede social, que divulgava a "agenda" e as próprias brigas entre estudantes na cidade, conhecidas como “clube da luta”. Trata-se de um adolescente de 12 anos.

A página criada pelo jovem tinha por objetivo "promover encontros com o objetivo de estimular confrontos físicos entre alunos nas proximidades de Escola Pública no centro da cidade", informou em nota o Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) de Presidente Prudente.

Com a identificação, as investigações foram concluídas e o inquérito encaminhado à justiça para andamento do caso e possíveis penas aos envolvidos. 

Entenda o caso

O “clube de luta”, inclusive com a divulgação da "programação" nas redes sociais, chamou a atenção e causou preocupação de autoridades e dos próprios pais em Paraguaçu Paulista. Com quatro gravações publicadas, o perfil tinha na biografia uma mensagem incentivando a violência.

As postagens mostravam lutas agendadas entre estudantes, e as autoridades temem que essa prática possa resultar em episódios ainda mais graves. O perfil, já tinha quase 300 seguidores e convidava os usuários a enviar nomes de pessoas para que brigas fossem marcadas e filmadas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.