Eles são acusados de assaltar comerciante em Bastos
Policiais civis de Bastos, Tupã e também de Garça realizaram na madrugada desta terça-feira uma operação, na vizinha cidade, com objetivo de prender dois criminosos que assaltaram um comerciante em Bastos, roubando R$ 50 mil em dinheiro, além de cheques.
Foram mobilizados cerca de 25 investigadores que tinham como alvos seis endereços em Garça, cujos mandados de busca e apreensão haviam sido autorizados pela justiça. Em dois locais foram presos os criminosos (de 38 e 44 anos), sendo recuperado parte do dinheiro.
De acordo com o delegado que comandou a operação, Sandro Resina Simões (titular de Bastos), o assalto ocorreu no mês passado quando o comerciante (dono de um açougue) chegava em casa.
Ele e a família foram rendidos e amarrados por dois criminosos. Eles fugiram com o carro da vítima, levando dinheiro e cheques. O veículo foi encontrado abandonado.

A Polícia Civil de Bastos realizava as investigações quando obteve informação de que alguns cheques de clientes do comerciante (pré-datados) estavam sendo "passados" em Garça, o que reforçou a tese de que os assaltantes eram dessa cidade.
Ao serem presos, eles negaram o roubo, mas parte do dinheiro levado foi recuperado. Os dois permanecerão presos até o encerramento do inquérito e podem pegar até 16 anos de prisão. Com informações: João Mário Trentini.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





