Polícia Civil faz operação contra a venda de anabolizantes em Marília e dois são presos

Compartilhe:




Duas pessoas, entre elas um nutricionista (e dono de uma tradicional loja de suplementos), foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Marília durante a operação “Fake Natty” de combate à venda de anabolizantes. Nas casas dos envolvidos foram apreendidos vários produtos. Eles podem ser condenados a até 15 anos de prisão.

Os policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) cumpriram a operação em quatro endereços, conforme mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Presidente Prudente. Na casa de um nutricionista, de 34 anos, no Jardim São Francisco, na zona Oeste, foram apreendidos frascos e comprimidos de anabolizantes, e medicamentos estimulante sexual.

Ao mesmo tempo outra equipe foi à loja do nutricionista,
especializada na venda de suplementos. Ele estava no local e foi surpreendido com cartela com 39 comprimidos de anabolizantes. As buscas ainda apreenderam aparelho celular, seringa e adesivos para curativos.

Outro alvo da ação foi uma residência no bairro Cerqueira César, na zona Norte de Marília. Um rapaz de 20 anos foi preso após ser surpreendido com frasco de anabolizantes e seringa.

No terceiro endereço, os investigadores também cumpriram mandado de busca em uma residência no bairro Palmital, mas nada de ilícito foi encontrado.

Prisão em flagrante - Após serem autuados em flagrante na Central de Polícia Judiciária de Marília. As penas podem chegar até 15 anos de prisão em regime fechado (artigo 273, parágrafos 1º e 1º-B, inciso I, do CPB, c/c artigo 1º, inciso VIIB, da Lei de Crimes Hediondo).

O que são anabolizantes?

Anabolizantes são hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino (a testosterona), e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.

Para potencializar os seus efeitos, atletas e amantes da musculação consomem doses excessivas de anabolizantes. Chegam a ser de 10 a 100 vezes maiores que as doses habitualmente preconizadas em tratamentos e estudos médicos. As altas doses, tomadas via oral ou na forma injetável, agravam os efeitos negativos da droga no organismo.

Riscos à saúde -  o uso inadequado provoca efeitos colaterais tanto do homem quanto da mulher:  queda de cabelo; acne; distúrbios e tumores no fígado; retenção de líquido; formação de coágulos no sangue, com eventos trombóticos; risco de adquirir doenças transmissíveis (como HIV e hepatite); elevação da pressão arterial; alterações de comportamento como agressividade, alucinações, ansiedade, paranoia e psicoses.  

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.