Quatro pessoas foram presas acusadas de integrarem quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet. Além das prisões, as equipes de investigações apreenderam diversos celulares, bebidas alcoólicas e relógios de luxo.
O chefe da associação criminosa comprava dados pessoais e de cartões de créditos de terceiros pela internet. Em seguida, ele realizava cadastros em lojas de e-commerce com tais informações obtidas de forma fraudulenta.
Com o procedimento efetivado, o indiciado adquiria produtos caros, como relógios, celulares, perfumes, bebidas alcoólicas, além de eletroeletrônicos e colocava como endereço de entrega as residências dos comparsas, todos moradores em Lins.
Quando a mercadoria chegava ao endereço de um dos comparsas, este repassava o produto ao líder. Para isso, os outros integrantes recebiam comissões só por ‘emprestarem os endereços’.
Os valores que os suspeitos recebiam variavam entre R$ 100 por aparelho celular ou 15% sobre a mercadoria a ser recebida. No fim, os proprietários dos dados obtidos fraudulentamente sofriam os prejuízos.
Com o desmantelamento da associação criminosa estima-se que a Polícia Civil de Lins recuperou aproximadamente R$ 55 mil em produtos e outros objetos utilizados na aplicação dos golpes. Os presos já estão à disposição da Justiça e, agora, os investigadores querem descobrir se outras vítimas também caíram no estelionato. De O Liberal Regional - Lins
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





