Polícia apreende armas e animais silvestres

Rinha de galo, pássaros silvestres e animais em situação de crueldade foram encontrados pelos policiais. Arsenal de armas também foi encontrado.
Compartilhe:




Policiais Militares da Força Tática e também da Patrulha Ambiental fizeram uma grande apreensão de armas de fogo e animais silvestres, que estavam em um sítio em Parapuã (99 quilômetros de Marília), na madrugada desta sexta-feira, 8.

De acordo com informações da PM, as guarnições receberam informação de que armas e pássaros estariam sendo armazenados na propriedade rural.

Em diligência ao local, as equipes localizaram 3 espingardas calibre 28, 1 espingarda calibre 36, 1 garruchão sem calibre definido, 1 carabina de pressão e 1 simulacro de pistola calibre .380, pertencentes ao proprietário do imóvel. Ainda, 3 canários da terra, 2 sabia poca, 4 coleirinho papa capim e 1 patativa chorona estavam em cativeiro sem autorização do IBAMA. 3 gaiolas e 7 alçapões, utilizados para a captura dos animais, também foram encontrados. No quintal foi localizado uma arena de rinha de galo, materiais de treino das aves e material veterinário para curativos.

Os galos índios estavam confinados, sem comida ou água, tendo alguns suas esporas cortadas e partes do corpo despenadas. Uma médica veterinária esteve no local, constatando os maus tratos. O morador foi multado em R$ 5 mil por criar animais silvestres sem autorização, e R$ 90 mil por maus tratos aos animais. As armas foram apreendidas, e o autor liberado.

Ele irá responder pelo crime em liberdade.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.