Policiais Militares do serviço ambiental de Tupã resgataram diversos pássaros e apreenderam uma arma de fogo em João Ramalho (85 quilômetros de Marília) durante a tarde da quarta-feira (2).
De acordo com informações da PM as equipes receberam denúncia anônima e durante atendimento localizaram uma espingarda calibre 28 e resgataram seis pássaros das espécies, Trinca Ferro, Sabiá Barranco, Coleirinho e Bigodinho que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente.
Diante dos fatos, os policiais militares ambientais deram voz de prisão ao envolvido com base no artigo 12 da Lei 10826/03 – Estatuto do Desarmamento e o artigo 29 parágrafo 1º, inciso III, da Lei Federal 9605/98. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e arbitrou a fiança no valor de R$ 937,00, a qual foi paga pelo infrator e este foi colocado em liberdade.
Administrativamente foi lavrado o Auto de Infração Ambiental, no valor de R$ 3.000,00, por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre, sem autorização do órgão competente. Os pássaros permaneceram sob os cuidados da Associação protetora dos animais silvestres do município de Assis.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





