Policiais Militares do destacamento Ambiental resgataram nesta terça-feira, 21, um Papagaio Verdadeiro que era mantido em cativeiro numa residência no município de Iacri (86 quilômetros de Marília).
De acordo com informações da PM, a informação veio através de uma denúncia anônima. Em diligência ao local os policiais encontraram o pássaro. Apesar da irregularidade o responsável pela residência recebeu apenas uma advertência. Ele responderá em liberdade pelo crime ambiental de manter pássaro nativo em cativeiro sem autorização.
Já em Assis a situação foi um pouco diferente. Em atendimento à uma denúncia anônima no bairro Vila Ribeiro os Pm's localizaram dezesseis pássaros das espécies Canário da Terra, Cigarra Rainha e Bigodinho. Além de estarem em cativeiro sem autorização os animais apresentavam suas anilhas de identificação adulteradas. Diante dos fatos o responsável pelos pássaros foi multado em R$ 7,5 mil pelo crime ambiental. Os pássaros apreendidos em ambas as ocorrências serão libertos na natureza após avaliação veterinária.
Em Ourinhos a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia a respeito de Documentação de venda de madeira florestal. Ao averiguarem, constataram irregularidades na venda de 24,30 metros cúbicos de madeira sem o acompanhamento de uma respectiva licença. Diante dos fatos a empresa, que opera no ramo de colchões, foi multada em R$ 7,2 mil por conta das irregularidades.
O responsável irá responder pelo crime ambiental de vender madeira sem a devida licença ou autorização.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





