Polícia Ambiental resgata cachorros utilizados em caça

Animais apresentavam ferimentos pelo corpo. Responsável foi multado em R$ 6 mil e irá responder a processo pelo crime ambiental.
Compartilhe:




Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados na Base Operacional de Ourinhos, resgataram na tarde da segunda-feira (3) dois cães de caça que apresentavam vários ferimentos pelo corpo. O responsável pelos animais, que praticava a caçada, foi detido.

De acordo com informações da PM as equipes realizavam patrulhamento pelo município de Canitar (89 quilômetros de Marília) quando visualizaram um homem conduzindo dois cães da raça Americano, atrelados por uma corda. Os animais apresentavam sinais de terem percorrido solo brejoso, sendo que um deles estava com um corte profundo na região da lombar, provavelmente provocado por animal silvestre e outro com a orelha esquerda mutilada e coberto de sangue. Foi localizado com o indiciado duas “fisgas” de fabricação caseira e um fação.

Diante dos fatos, foram lavrados dois Autos de Infração Ambiental, no total de R$ 6.000,00, por praticar ato de caça e causar maus tratos a animais. O infrator responderá pelo Crime Ambiental previsto no artigo 29 Caput e o artigo 32, ambos da Lei Federal 9.605/98.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.