O 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, através de suas unidades subordinadas em Birigui, Bauru, Presidente Prudente e Marília desenvolveu no período de 14 a 17 de fevereiro, a Operação Policial Militar denominada de “Operação Madeireira”, que teve por objetivo a intensificação da fiscalização de madeiras, a fim de coibir e prevenir o comércio ilegal de madeiras ou outras infrações que poderiam estar ocorrendo.
A operação aconteceu simultaneamente nas quatro regiões administrativas do Batalhão, sendo elas Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília, sendo que ao todo a ação contou com a atuação de 52 policiais e 20 viaturas diárias, que contribuíram para o resultado positivo da operação consequentemente a preservação da ordem pública.
Nos quatro dias de operação foram fiscalizados 48 estabelecimentos de comércio de madeira, realizados 27 termos de vistorias ambientais, apreendidas aproximadamente 224 m³ de madeiras, arbitradas 42 autuações que totalizaram valor de R$ 223.477,17. Também foram realizadas 72 buscas pessoais e conduzidas 03 pessoas à Delegacia de Polícia, sendo que 02 foram autuadas em flagrante delito pelo crime de descaminho.
A Polícia Militar Ambiental solicita que as denúncias sejam feitas através do telefone 181 (Disque Denúncia), pelo telefone EMERGÊNCIA 190, ou na Base mais próxima do Policiamento Ambiental.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








