Polícia Ambiental prende homem com rifle

Ele é acusado de ser caçador. Na casa, os policiais apreenderam carne de capivara.
Compartilhe:




Policiais Militares do destacamento ambiental prenderam na tarde da quarta-feira (12) um homem por porte ilegal de arma de fogo e por ter em depósito carne de espécime da fauna silvestre, em Cândido Mota (74 quilômetros de Marília).

De acordo com informações da PM, as equipes realizavam patrulhamento quando suspeitaram da atitude de alguns indivíduos próximo à um reservatório do município. Em abordagem, localicara, um rifle Rossi, 125 munições e 7 quilos de carne de capivara.

Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até o Plantão de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Ele pagou R$ 1 mil de fiança, sendo posto em liberdade. Posteriormente, terá que pagar multa de R$ 3,5 mil pelos crimes cometidos.

O Crime de porte ilegal de arma de fogo está previsto no artigo 14 da Lei 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento, cuja penalidade reclusão, de dois a quatro anos, e multa; e ter em depósito carne de animal silvestre no artigo 29 da Lei 9605/98 com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.