Polícia Ambiental multa homem flagrado agredindo cãozinho dentro de cemitério em Marília

Compartilhe:




Animal está recebendo tratamento e será colocado para adoção

A Polícia Ambiental aplicou uma multa de R$ 3 mil ao homem que foi flagrado praticando maus-tratos contra um cãozinho no interior do cemitério da Saudade, em Marília. O animal foi resgatado está recebendo tratamento e, após ser castrado, será disponibilizado para adoção.

O caso ocorreu no último fim de semana. Uma mulher contou ao Visão Notícias que foi ao cemitério conhecer o túmulo do "pé de veludo" (apelido de Guaracy Marques Pinto) quando flagrou as agressões, registrando em vídeo e ainda perseguiu o acusado até a casa dele, o que ajudou a polícia na sua identificação e no resgate do animalzinho, numa ação da Polícia Civil e da Prefeitura.

Agora, além de correr o risco de ser condenado pelo crime de maus tratos (pena pode chegar a cinco anos de prisão), o agressor terá que pagar uma multa de R$ 3 mil, aplicada pela Polícia Ambiental.

Segundo o Comandante do 1º Pelotão de Polícia Ambiental (Marília e região), tenente Leonardo Lopes, "será realizada operação na cidade, onde intensificaremos as fiscalizações para combater maus-tratos a animais domésticos”.

Atendimento e adoção 

De acordo com a superintendente de Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves, o animal resgatado encontra-se bem.

“O cachorro está sendo cuidado. Ele já foi vermifugado e microchipado. Amanhã (sábado), será castrado e, após esse procedimento, receberá a 1ª dose da vacina para então ser colocado para adoção”, informou.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.