A Policiamento Ambiental, com sede em Marília, formou mais 89 alunos "Patrulheiros Ambientais Mirins" do Programa de Educação Ambiental denominado "Natureza Viva". O programa é desenvolvido nas escolas estaduais e municipais da cidade, beneficiando os alunos do 4° ano do ensino fundamental.
Os estudantes participaram de cinco horas-aula, sendo abordados a cada semana um tema/módulo diferente: Meio Ambiente, Animais Silvestres, Mata Ciliar, Lixo e Aquecimento Global.
Para cada um desses módulos há uma cartilha, material pedagógico denominado "Folhinha Verde", desenvolvido pela Polícia Ambiental sob a coordenação pedagógica de uma doutura em Educação.

A formatura das novas turmas ocorreu na EMEF Edmea Rojo Sola. Os novos patrulheiros receberam a carteirinha das mãos do comandante da Polícia Ambiental de Marília, capitão Eliton Ricardo Sanches.
Como funciona
Durante as aulas realizadas, os alunos tiveram a oportunidade de expor seus conhecimentos prévios sobre os temas, estabelecendo novos critérios de acordo com os ensinamentos e experiências compartilhadas.

"Isso contribuiu para a formação de novos conceitos e acima de tudo do despertar de uma consciência ambiental na estruturação de novas formas de relação do homem com a natureza", afirmou o capitão Eliton Ricardo Sanches.
Além disso, o projeto propõe uma integração entre a Polícia Ambiental, estudantes, professores e pais, "culminando na melhoria do meio ambiente escolar, e que a mudança de comportamento desses alunos influenciem as ações dos amigos e familiares, na recuperação e preservação ambiental", acrescentou o comandante.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





