Polícia Ambiental flagra irregularidades em áreas na região

Pássaros em situação de risco, corte ilegal de árvores e até mesmo depósito ilegal de lixo foram flagrados pelos policiais
Compartilhe:




Equipes da Polícia Militar Ambiental constataram três casos de degradação ambiental nos últimos dias, em cidades da região.

Na tarde da última quarta-feira, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram vistoria ambiental em propriedade rural no município de Campos Novos Paulista (66 quilômetros de Marília), onde foram constatadas irregularidades, sendo um depósito de lixo e uma área onde pedaços de árvores estavam depositadas. Diante do ocorrido, os policiais militares ambientais elaboraram dois Autos de Infração Ambiental.

No mesmo dia, ao prestarem apoio ao Delegado de Polícia Civil do município de Queiroz (90 quilômetros de Marília) realizaram a apreensão de oito coleirinhos-papa-capim, um canário-da-terra-verdadeiro e um papagaio verdadeiro, os quais estavam mantidos irregularmente em cativeiro.

Foi aplicada multa no valor de R$ 5 mil. Os pássaros foram soltos na natureza, após passarem por avaliação do médico veterinário. 

Já na última quinta-feira, os policiais realizaram vistoria em Fernão (60 quilômetros de Marília), onde constataram o corte de vegetação nativa.

Os policiais elaboraram dois Autos de Infração Ambiental, o primeiro por ter o infrator explorado vegetação nativa, e o segundo aplicando a penalidade de multa no valor de R$ 4.500 por ter o infrator explorado 15 árvores nativas de diversas espécies. Foi realizado o embargo da área com vegetação suprimida. 

A Polícia Militar Ambiental orienta que as denúncias sejam feitas através dos telefones 0800 0555 190, 181 ou 190.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.