Polícia Ambiental e Prefeitura realizam ação conjunta contra crimes ambientais

Compartilhe:




Na zona norte, equipes constatam lançamento de esgoto em nascentes e supressão de vegetação nativa em área de preservação

Uma ação conjunta entre a Divisão do Meio Ambiente da Prefeitura e a Polícia Ambiental identificou o lançamento irregular de esgoto em nascentes e supressão de vegetação nativa em área de preservação no bairro Maracá, zona norte da cidade.

O problema foi constatado pela Prefeitura que acionou o órgão estadual.

A equipe da Polícia Ambiental constatou o crime e autuou o infrator, que ainda responderá junto aos demais órgãos ambientais competentes, devendo realizar a compensação pelos crimes cometidos.

Segundo o Chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, durante fiscalização rotineira em nascentes na região norte, foi constatado o lançamento de esgoto nos corpos hídricos existentes, bem como a supressão da vegetação nativa em área de preservação permanente (APP).

O 1º Tenente da 4ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Cleber Rodrigues Ventrone, destaca a importância de ações conjuntas entre os agentes atuantes na fiscalização ambiental e solicita participação da população para inibir crimes que degradam o meio ambiente.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.