Polícia Ambiental descobre plantio de maconha

Compartilhe:




Acostumados a fiscalizar desmatamentos, quando o tema é meio ambiente, uma equipe da Polícia Ambiental acabou encontrando na zona rural de Tupã um plantio de maconha. Foram arrancados 10 pés da droga que eram cultivados na propriedade rural. O dono deve ser indiciado por tráfico.

Os policiais ambientais estavam em patrulhamento preventivo em áreas de conjuntos de chácaras no Bairro Sabiá, município de Tupã, quando em uma região de divisa com uma pastagem, perceberam que numa chácara haviam duas estufas ao ar livre cercadas por tela de sombrite. Em uma delas, a sombra das folhas das plantas apresentava formato de Cannabis, matéria prima para a produção de maconha.

Por isso, decidiram averiguar mais de perto e comprovaram a suspeita. Como a chácara estava vazia, os policiais conversaram com os vizinhos e 
identificaram o dono da propriedade. Foram até à casa dele, todavia sua avó informou que ele estaria viajando.

Os pés de maconha foram apreendidos mesmo porque o cultivo só pode ser feito para fins medicinais e com autorização da justiça - o que não era naquele caso.

Agora, deverá ser intimado pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Tupã para prestar depoimento e poderá ser indiciado por tráfico de entorpecentes.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.