A Polícia de Salmourão, na região de Osvaldo Cruz (a 135 km de Marília) está tentando identificar um homem acusado de aplicar o “golpe do falso padre”. Eles fez vítimas na cidade que registraram ocorrência na Delegacia do município.
Pelo que foi apurado, o criminoso se apresenta como “Padre João de Salmourão” e aborda as pessoas pedindo apoio para uma suposta obra religiosa. Ele convencia as vítimas a “abençoar a obra” comprando números de uma rifa no valor de R$ 20.
Após o depósito ser realizado via Pix, o golpista retorna solicitando mais dinheiro, alegando que precisa pagar um caminhão de brita para a construção.
A Polícia Civil de Salmorão está investigando o caso.
O reitor do Santuário São José, padre Rogério Mendes informou que a instituição já tem conhecimento da ação criminosa e reforçou que nenhuma paróquia vinculada ao Santuário está realizando campanhas dessa natureza.
O alerta foi divulgado nas redes sociais do Santuário para evitar que mais pessoas caiam no golpe.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso e identificar o autor do crime. As autoridades reforçam o alerta para que a população desconfie de pedidos financeiros feitos em nome de igrejas ou instituições sem a devida comprovação. Informações: Jornal Cidade Aberta
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288