Polêmica: Doria envia fiscais do Estado para fiscalizar Plano SP em Mirandópolis

Compartilhe:




Prefeito da cidade trava uma verdadeira "batalha política" para resistir às ordens de fechar o comércio.

Os cerca de 30 mil moradores e principalmente os comerciantes de Mirandópolis, na região de Araçatuba, acompanham preocupados o desfecho de uma verdadeira batalha política entre o prefeito da cidade, Everton Sodario, e o governador João Doria.

O motivo é que o chefe do Executivo é um dos únicos do Estado a não aceitar as medidas previstas no Plano SP, de enfrentamento ao novo coronavírus. Pela última atualização, a região de Araçatuba (da qual Mirandópolis faz parte), é uma das poucas do Estado que está na fase amarela.

O prefeito Everton Sodario discute com os fiscais estaduais enviados por Doria.

Everton Sodario já se declarou abertamente apoiador ao presidente Jair Bolsonaro que, logicamente, é adversário político de João Doria nas próximas eleições presidenciais, no ano que vem.

Tanto que ele chegou a distribuir uma espécie de “kit Covid”, que inclui entre outros medicamentos a hidroxicloroquina, defendida por Bolsonaro no tratamento da Covid-19 e que não teria uma comprovação científica para isso.

O último fato político ocorreu neste fim de semana, quando o prefeito denunciou que oi governador João Doria teria enviado uma força-tarefa de fiscais para tentar fechar o comércio de Mirandópolis "a força".

Brigando pelo trabalho

Em sua rede social, Everton Sodario afirmou: "João Dória acabou de mandar a fiscalização estadual vir fechar meu município, eu vim pessoalmente brigar pelo direito de trabalhar e pela Liberdade da minha população!". 

Ao saber da vinda dos fiscais, o chefe do Executivo discutiu na noite desta sexta-feira (05), com os agentes que verificavam no município o cumprimento das diretrizes do Plano SP de combate ao coronavírus, em relação ao funcionamento dos comércios. Sodario, durante a abordagem da fiscalização, questionou sobre a ação: “vocês acham justo virem fiscalizar um comerciante no 5° dia útil as 20h?”.

O vídeo foi veiculado nas redes sociais do prefeito e causou muitas reações.

Confira:

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.