DAEM registra queima de bomba no sistema "cavalete" e rompimento de adutora do Cascata. Equipes da autarquia já estão trabalhando.
A semana começa com risco de faltar água em boa parte da cidade nesta segunda-feira. Essa situação é causada por duas situações distintas, mas que afetam o abastecimento: a queima de uma bomba do Sistema Cavalete e o rompimento de uma adutora do Sistema Cascata, que abastece parte da zona sul.
O presidente do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo José de Macedo, informou agora há pouco que as equipes de manutenção já estão trabalhando nos locais afetados e acredita que até o final do dia ou até amnahã cedo os reparos serão concluídos.
Mas, é importante que a população economize água. Segundo o presidente, com exceção da zona leste (abastecida pela represa Cascata e poço profundo), todas as demais regiões podem ter o abastecimento comprometido.

Rompimento da adutora do sistema Cascata que ajuda a abastecer a zona sul da cidade
O caso mais complicado foi da queima da bomba de um dos poços do sistema cavalete. O que era para ser uma operação aparentemente simples, ficou ainda mais complicada porque, com a chuva intensa deste fim de semana, a ponte que dá acesso ao local acabou caindo, o que deve atrasar os reparos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





