Apesar do esforço de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, ainda existem aqueles que não fazem o "dever de casa".
Moradores procuraram a reportagem do portal Visão Notícias.com para denunciar o abandono de dezenas de pneus na rua Domingos Jorge Velho, jardim Planalto, zona Sul da cidade. Pertenceriam à uma borracharia que também aparece numa das fotos enviadas à nossa redação.
Os internautas -- que pediram para não ser identificados -- afirmam que essa situação ocorre há muito tempo e que nunca viram nenhum recolhimento. De acordo com a legislação em vigor, o recolhimento é de obrigação desses estabelecimentos. A preocupação é que esses pneus servem de criadouros do mosquito.
Nossa equipe tentou manter contato telefônico (e também via WhatsApp) com o dono da borracharia, mas ele até agora não retornou aos contatos.
RECOLHIMENTO - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está adotando medidas emergenciais para a destinação correta de pneus inservíveis – principalmente de descartes promovidos por borracharias da cidade.
O recolhimento é de obrigação desses estabelecimentos, mas diante da campanha “Todos contra a Dengue”, essa tarefa será feita pela própria Prefeitura como forma de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.
“Nesta próxima semana, por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, o nosso Ecoponto de Pneus vai disponibilizar, temporariamente e enquanto existir a epidemia de dengue, um veículo para o recolhimento dos pneus inservíveis de borracharias instaladas no município. Vamos percorrer estes locais e retirar os materiais, trabalhando assim para o bem da saúde pública”, afirmou Leonardo Mascarin, secretário municipal de Meio Ambiente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





