A ação rápida e precisa de dois policiais militares de Lutécia (a 60 km de Marília) salvou um bebê de apenas um mês que estava em parada respiratória. A mãe estava desesperada depois de não conseguir atendimento no pronto-socorro e ligou para o 190. Enquanto socorriam a criança até Paraguaçu Paulista, fizeram massagem cardíaca e respiração boca a boca.
O caso ocorreu nesta madrugada. No pronto socorro de Lutécia, com a criança no colo, a mãe desesperada acionou a viatura, composta pelos cabos Simone e Rodrigues. Ao perceberem a gravidade da situação, o cabo Rodrigues iniciou os trabalhos de reanimação, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, enquanto que a cabo Simone dirigia a viatura em direção a Paraguaçu Paulista, numa distância de 25 quilômetros.
Eles foram direto à Santa Casa onde a equipe de plantão prosseguiu no atendimento e relatou que se não fosse a atuação dos policiais certamente o destino daquele bebê seria outro. Com seus sinais restabelecidos o bebê ficou em observação. Os pais ficaram emocionados e agradecidos pela ação heróica dos policiais militares.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





