PMs que salvaram criança após queda em piscina são homenageados

Compartilhe:




Os policiais militares cabo Luiz Antônio e soldado Robson Gudaitis foram homenageados em um evento ocorrido no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

A homenagem ao desempenho dos PMs durante os procedimentos de primeiros socorros realizados no salvamento de um menino de 1 ano e 3 meses que se afogou após cair em uma piscina. O incidente ocorreu na casa da criança, na tarde do dia 23 de julho, em Araçatuba.

 

A criança foi retirada da água pelo avô. Ainda inconsciente, ele recebeu os primeiros socorros no local. Os PMs cabo Luiz Antônio e soldado Gudaitis chegaram ao local e encontraram o menino sem pulso e com quadro de parada cardiorrespiratória.

 

Eles realizaram massagem cardíaca e a criança voltou a respirar. Os procedimentos realizados pelos policiais foram imprescindíveis para o salvamento da criança.

 

Na sequência, os socorristas do Corpo de Bombeiros prosseguiram com o atendimento de emergência até a chegada da viatura na Santa Casa.

 

RECONHECIMENTO

Os policiais militares receberam um certificado de reconhecimento na presença do alto escalão da Polícia Militar de São Paulo. Amigos e familiares também participaram do evento.

 

De acordo com o capitão PM Marcos Sorato Berti, comandante da 1ª Companhia da PM de Araçatuba, o evento, intitulado “Café Com o Comandante Geral”, ocorre uma vez por mês e tem a finalidade de destacar as melhores ocorrências do Estado.

 

O coronel Benedito Roberto Meira, comandante geral da Polícia Militar do Estado, reúne os policiais em destaque e seus familiares e juntos prestam essa homenagem.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.