Das multas aplicadas, mais de 60% foram por recusa de fazer o teste do etilômetro
A campanha de conscientização "se for dirigir, não beba" foi foi levada a sério neste fim de semana por motoristas de Marília. De um total de 38 multas aplicadas durante operação da Polícia Militar 28 foram por condutores de veículos que se recusaram a realizar o teste, o que representa 65% do total de infrações. O balanço oficial foi divulgado no final da manhã desta segunda-feira
A Operação Direção Segura Integrada (ODSI) foi realizada pela PM em diversos pontos da cidade, com a participação também da Polícia Civil, DETRAN e Corpo de Bombeiros. O objetivo foi coibir a condução de veículos por condutores sob influência de álcool (e outras substâncias psicoativas), de outros delitos relacionados ao trânsito, e atuar no caráter educativo, a ODSI visa garantir a segurança e prevenção de acidentes no perímetro urbano. No total, 682 motoristas passaram pelos pontos da operação, realizando o chamado "pré teste" do etilômetro.

Foram fiscalizados 43 condutores e todos foram submetidos ao teste do etilômetro. Foram constatadas as seguintes infrações de trânsito: conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado (que resultou em sete recolhas ao pátio); dirigir veículo com validade da CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias; dirigir veículo usando calçado que não se firme nos pés/comprometa utilização pedais; conduzir veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante (retrovisor); utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa; usar no veículo equipamento de som em volume/frequência não autorizada pelo Contran; deixar o condutor de usar o cinto segurança; conduzir o veículo em mau estado de conservação e dirigir sob a influência de álcool.

Iniciada às 20h, a operação perdurou até o início da madrugada de domingo (24), com pontos de fiscalização em duas grandes vias da cidade: avenidas João Ramalho e Castro Alves, de intenso fluxo de veículos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





