Donos de estacionamento são acusados de dar um grande prejuízo em instituição financeira
A Polícia Militar recuperou neste fim de semana, em Marília, uma motocicleta que estaria envolvida em um golpe contra uma instituição financeira. Um casal, dono de estacionamento em Lins, é acusado de dar um grande prejuízo ao banco, envolvendo pelo menos 27 veículos.
Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Alto Cafezal, na zona oeste, quando suspeitaram de uma moto estacionada em via pública, sem a bateria e com alguns dados. Pelas condições, poderia indicar um caso de furto.
Mas, para complicar, a placa já do tipo Mercosul, não estava cadastrada no sistema. Os PMs tiveram que checar a numeração do motor e chassi, descobrindo a verdadeira placa e que era um dos veículos envolvidos no golpe.
Como funcionava
O caso começou inicialmente em 2012, conforme registro policial. O casal é acusado de usar documentos falsos para compra de veículos novos e seminovos, enganando o banco.
Com essa documentação, os criminosos conseguiam realizar os financiamentos, com a liberação do dinheiro, porém não pagavam as parcelas. Naquela época, a instituição financeira bloqueou todos os veículos.
O caso da moto Suzuki (ano 2010), localizada em Marília, a confusão é ainda maior. O proprietário que consta na documentação, relatou que a motocicleta havia sido apreendida desde 2017, porém depois dessa data começaram a surgir diversas multas.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de Lins deve prosseguir nas investigações do caso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





