Acusado já tem várias passagens e disse que queria dar "um rolê" com o carro. Foi detido pela Força Tática
Um rapaz de 28 anos foi preso nesta noite (10) por policiais da Força Tática acusado de furtar um veículo em Marília apenas para "passear". Ele chegou a ser acompanhado por várias quadras até ser abordado e já tinha várias passagens pelo mesmo crime. Como não houve flagrante pelo furto, foi feito apenas registro da localização do veículo e o suspeito vai responder pelo crime em liberdade.
De acordo com registro no plantão policial, o furto do veículo (um chevrolet Cobalt, ano 2012) ocorreu na última segunda-feira, às 15h30, na avenida República, zona norte da cidade. O suspeito, de nome Valter, disse que viu as chaves no contato do veículo e decidiu praticar o furto.
Apesar do "caráter geral" na rede, a polícia não havia conseguido localizar o veículo até o começo desta noite. A equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Abiz Badra e, ao deparar com o Cobalt, decidiu verificar a placa, confirmando que era furtado. Houve acompanhamento até o bairro Figueirinha, onde ocorreu a abordagem.
Policiais da Força Tática conseguiram recuperar o veículo furtado
O carro, que tinha seguro, foi devolvido à vítima. Valter disse aos policiais que nas próximas horas iria abandonar o veículo, pois já tinha passeado bastante.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288