Policiais Militares da Força Tática lograram êxito ao prender em flagrante quatro rapazes acusados de assaltarem a residência de um policial militar na última semana. Diversos pertences e a arma do militar haviam sido levados pelos criminosos.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma viatura realizava patrulhamento pela zona sul, quando na rua Kotono Sato, entrada do Parque das Azaléias, avistaram um Gol branco, com placas de Vera Cruz. Imediatamente reconheceram o veículo mediante as descrições passadas pelo companheiro de equipe vítima do crime dias atrás, e efetuaram a abordagem.
Dentro do carro estavam João Victor Serevino Moraes, de 18 anos, Carlos Henrique Andrade Cândido, de 32 anos, Rafael Silveira Batista, de 22 anos e Fernando Luiz da Silva Carmo, de 27 anos, todos desempregados. De imediato foi localizado no pulto de Carlos Henrique um relógio roubado na residência do policial. Durante a revista do veículo, os policiais localizaram uma pistola Taurus PT 24/7 PRO TACTICAL com o brasão da Polícia Militar estampado. De acordo com o BO, durante o crime, o policial foi pego de surpresa enquanto entrava em casa com seu carro, não tendo chances de reagir, e acabou tendo a pistola, de calibre .40, roubada.
A pistola continha 15 cartuchos intactos e estava pronta para efetuar qualquer disparo. Nenhum dos desocupados assumiu a responsabilidade pela arma, porém durante consulta do número de registro da mesma, foi confirmado que se tratava da pistola roubada. Dentro do veículo também foram apreendidos um par de tênis e jóias. Na residência dos indivíduos foram apreendidos Notebooks, celulares e os demais produtos do roubo, todos pertencentes ao policial militar, que no Plantão Policial fez o reconhecimento dos pertences.
O delegado em plantão deliberou lavratura do auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os quatro indivíduos foram encaminhados à penitenciária de Marília, onde ficam à disposição da justiça, sem direito à fiança.
Os itens recuperados, incluindo a arma, foram encaminhados para a perícia, e posteriormente serão entregues à vítima.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





