A Polícia Militar realizou, desde as festas de fim de ano, a Operação “Cavalo de Aço”, com o objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, coibir irregularidades e garantir mais segurança no trânsito em Marília e cidades da região. A ação resultou em diversas autuações, apreensões de veículos e até registros de crimes de trânsito.
Em Marília, a operação foi desenvolvida no município de Oriente e também na zona norte da cidade. Durante o trabalho policial, foram elaborados 11 Autos de Infração de Trânsito e cinco motocicletas foram removidas ao pátio, em razão de irregularidades constatadas durante as abordagens.
Já no município de Tupã, dezenas de motocicletas foram fiscalizadas durante bloqueios realizados pela Polícia Militar. O balanço da operação aponta o registro de um crime de trânsito, por dirigir veículo automotor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano. O condutor foi ouvido e liberado. Em caso de condenação, a pena prevista é de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Ainda em Tupã, a fiscalização resultou na lavratura de sete autos de infração, incluindo casos de escapamento com descarga livre, prática proibida por causar poluição sonora. Uma motocicleta foi removida ao pátio, além da fiscalização de dezenas de veículos ao longo da operação.
Em Bastos, a Polícia Militar também obteve resultados expressivos. Foram elaborados 35 autos de infração de trânsito e sete motocicletas foram recolhidas, todas sem placas de identificação e envolvidas em perturbação do sossego público. Durante a ação, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática de crime de trânsito.
A Operação “Cavalo de Aço” segue como uma importante ferramenta no combate às irregularidades envolvendo motocicletas, reforçando a segurança viária, o cumprimento da legislação e a tranquilidade da população nas cidades da região.