A Polícia Militar de Ribeirão Preto prendeu nove pessoas na manhã deste domingo (5), além de apreender fuzis, pistolas, coletes à prova de balas, bloqueadores de
celular e rádios que seriam utilizados em um provável assalto a uma empresa de transporte de valores na cidade. Ninguém ficou ferido na ação.
Armamentos, coletes e outros materiais apreendidos pela PM.
Os criminosos foram localizados em uma operação comandada pela inteligência da Polícia Militar em parceria com o Comando de Polícia do Interior 3, que responde pela região.
Segundo a polícia, o grupo admitiu a intenção de assaltar a unidade da Protege, que fica na zona sul da cidade. A ação deveria acontecer no fim de semana ou na madrugada da segunda-feira (6), ainda de acordo com a PM.
Se fosse executado, seria o segundo assalto de grandes proporções a empresas de transporte de valores na cidade em menos de um ano.
Os homens presos também informaram à polícia que haviam alugado uma chácara em Serrana, cidade vizinha a Ribeirão Preto. Lá, os policiais encontraram mais armas. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e os integrantes da quadrilha foram enviados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.
Até o momento, apenas oito pessoas foram identificadas e indiciadas pelo crime. Em duas ações penais, os réus respondem por organização criminosa armada, latrocínio múltiplo, entre outros delitos que, somados, ultrapassam os cem anos de prisão. A Polícia Militar não descartou que o grupo tenha relação com o assalto anterior. O caso será investigado. Informações: UOL.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





