Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite da segunda-feira, 12, em Garça. Um PM à paisana conseguiu 'enrolar' dois bandidos e os prendeu em flagrante enquanto se preparavam para praticar um assalto.
De acordo com informações da Polícia, dois jovens chegaram num posto de combustível, um deles armado com um revólver calibre .38, preparado para assaltar o local. Enquanto 'analisavam' o perímetro, reconheceram o PM, que abastecia seu carro. O Policial estudou com um dos criminosos anos atrás, que foi 'por o papo em dia'. Durante a conversa, confessaram que iriam assaltar o local e que estariam com uma arma. O policial fingiu grande entusiasmou e pediu para ver o revólver. O criminoso negou, pois iria alarmar os frentistas do posto.
Insistindo para ver a arma, o PM convidou os dois rapazes a entrarem no seu carro, local que ele não iriam alarmar ninguém. A dupla aceitou e entrou no carro, sendo que o rapaz que portava a arma a entregou nas mãos do policial. Com a situação sob controle, de imediato, o Policial, que é natural de Garça mas trabalha na grande São Paulo, travou as portas do carro, sacou sua arma e deu voz de prisão aos criminosos, que não acreditavam no que havia acontecido. A Polícia foi acionada e rapidamente viaturas foram despachadas até o local.
A dupla foi conduzida até a Delegacia da Polícia Civil no município. Com eles, os policiais encontraram duas tocas ninja, normalmente usadas em assaltos e outras práticas criminosas. Após o registro da ocorrência, um dos indivíduos acabou liberado. Rian Gabriel da Silva, de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Como o policial esta há pouco tempo na corporação e trabalha longe, a dupla não fazia a menor idéia de sua profissão.
Este seria o 19º roubo na cidade de Garça nos últimos 30 dias. Apesar das ações contínuas da Polícia Militar para reprimir o crime, a cidade enfrenta uma grande onda de violência.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





