Uma mulher foi autuada em R$ 1,5 mil depois que agentes da Polícia Ambiental foram atender denúncia de animais silvestres em cativeiro e encontraram dois macacos, um sagui e um macaco prego, além de pássaro tico-tico rei, mantidos presos ilegalmente em gaiolas para pássaros em sua residência, em Bauru.
A proprietária dos animais, uma mulher de 27 anos, informou aos policiais que ganhou os animais de outras pessoas e não possuía autorização ambiental para mantê-los em cativeiro.
Os animais que estavam em cativeiro serão tratados e alimentados na sede da Polícia Ambiental, sendo que depois serão levados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) ou para a APASS Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS) da cidade de Assis.
A Polícia Militar Ambiental lembra que a posse ilegal de animais silvestres em cativeiro, é crime pelo Art. 29 da lei 9605/98 em todo território nacional, com uma pena de 6 meses a 1 ano de detenção, além de multa administrativa pela Resolução SMA 48/2014, que poderá ser desde uma advertência até um valor máximo de 50 milhões de reais.
JCNET
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





