Eles eram amigos e brigaram por causa de uma brincadeira
A Polícia Militar de Garça apreendeu, na madrugada deste domingo, os dois envolvidos na morte do adolescente Daniel dos Santos Locatto, de 15 anos, vítima de uma facada. Os acusados também são menores e eram amigos da vítima. O motivo do homicídio teria sido por ciúmes.
O crime ocorreu por volta da meia noite na pista de skate nas proximidades do Lago Artificial JK Williams. A vítima e o acusado pelo crime eram amigos.
Brincadeira e morte
Pelo que a PM apurou, Daniel teria feito uma brincadeira com o autor da facada, um adolescente de 17 anos, relacionada a namorada dele que está grávida (também é menor de idade).
Os dois começaram a discutir e a vítima acabou levando uma facada. O outro menor envolvido teria 15 anos. Logo após o crime, os dois acusados fugiram.
Apreensão logo em seguida
Uma viatura da Polícia Militar que estava em patrulhamento pelas imediações passou pelo local praticamente logo após o homicídio e os policiais ainda chegaram a ver os suspeitos fugindo, mas já com uma grande distância.

Equipe do SAMU foi mobilizada, mas constatou e morte da vítima no próprio local.
Foi acionado apoio de outras equipes e também socorro à vítima. Uma equipe do SAMU foi mobilizada, mas constatou a morte no próprio local.
Com ajuda de uma testemunha, que chegou a indicar onde os envolvidos moravam, as guarnições se dividiram. O comparsa foi o primeiro a ser apreendido, escondido em casa, na vila Salgueiro.
O autor da facada estava no bairro Vila Mariana. Eles foram levados à Delegacia e permaneceram à disposição da justiça. O menor morto no desentendimento deve ser sepultado será hoje, às 17h30, no Cemitério Santa Faustina de Garça.
Ano violento
A morte do adolescente é o sétimo homicídio registrado neste ano em Garça. Aliás, com objetivo de combater a violência, equipes do BAEP estão realizando diariamente operações na cidade, dando apoio ao policiamento local.
Mas, neste caso específico, o motivo do crime foi uma futilidade e envolvendo menores que eram amigos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





