Internauta denuncia tentativa de invasão de sua casa. Polícia Militar alerta: risco maior nesta época do ano
Com a chegada das festividades de Natal ocorre um aumento no número de pessoas que buscam ajuda nas residências. Mas, a solidariedade pode ser na verdade uma tentativa de golpe e até mesmo um crime mais violento.
O alerta foi feito nesta tarde (23) pela Polícia Militar, em Marília, que nos últimos dias aumentou consideralmente o efetivo nas ruas e no patrulhamento de rotina para inibir a criminalidade.
Um internauta do portal Visão Notícias.com enviou mensagem que é um exemplo dessa preocupação:
"Com a saidinha do presidio a galera ta tentando entrar nas casas com papo furado querendo vender coisas, insistindo demais, houve dois indivíduos tentaram entrar na minha casa com essa desculpa na hora que eu não estava somente minha esposa, que recusou e chamou a policia la no Jardim (....). Seria bom dar um aviso legal para as pessoas.. o perigo esta a solta!!"
Patrulhamento está sendo intensificado nesta época do ano devido as festas.
PREVENÇÃO - A capitã Meire Andréa de Moraes Caetano, comandante da 5ª Companhia da PM em Marília, alertou para esse risco. A orientação é para que as pessoas não atendam à porta em caso de alguma suspeita de quem está do lado de fora.
Quem tiver o equipamento na residência deve usar o interfone para não se expor diretamente. "Não podemos falar que são apenas pessoas da saidinha de presos, mas existem outros criminosos que agem nesta época do ano", observou a capitã Andréa.
No caso de qualquer suspeita, as pessoas podem ligar para os telefones 190 ou (14) 3417-1555 e pedir o patrulhamento preventivo na sua residência e imediações.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





