Vítima, que é esposa de um médico, já estava no banco para depositar o valor exigido. Ela achava que sua filha estava "refém" de criminosos.
A ação rápida da Polícia Militar, ao atender um caso de possível roubo em andamento, bem no centro de Marília, evitou que criminosos aplicassem o golpe do falso sequestro.
A vítima, que é esposa de um médico, já estava na agência bancária para efetuar o depósito exigido e, com isso, supostamente libertar a sua filha que estaria em "poder" de criminosos.
O caso foi descoberto depois que a funcionária de um consultório médico acinou o elefone de emergência 190 informando de um caso de assalto em andamento. Diversas viaturas foram mobilizadas.
Falso sequestro
Diante dessa situação, os policiais rapidamente foram à agência bancária onde encontraram a vítima e impediram-na de depositar o valor exigido pelos criminosos.
"Os policiais acalmaram a vítima e conseguiram fazer contato com a sua filha, constatando que tudo estava bem e não passava de um golpe", informou em nota oficial o comando da PM.
O que fazer?
Este tipo de golpe é muito comum e diariamente muitas pessoas desavisadas acabam sendo vítimas. Normalmente são criminosos que estão nos presídios e, com o celular, ligam aleatoriamente para possíveis vítimas.
"Ao receber telefonemas de pessoas estranhas, que exijam valores em dinheiro, a Polícia Militar orienta que a vítima mantenha a calma, imediatamente desligue o telefone, e ligue para o telefone 190 relatando o ocorrido".
E acrecenta que os "criminosos aproveitam do nervosismo da vítima para convencê-la a efetuar depósitos ou transferências em dinheiro", informou o comando da PM.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288







