Plataforma Trampolim oferece 4,5 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Compartilhe:




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado está com 4.550 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com o objetivo de introduzir ou recolocar as pessoas no mercado de trabalho. Os interessados devem se inscrever pela plataforma Trampolim até o dia 4 de setembro.

Deste total, 1.490 vagas são para aulas presenciais em 43 municípios e 3.060 vagas são remotas (disponíveis para todas as regiões). Os cursos serão disponibilizados em três turnos: manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h).

As vagas estão distribuídas entre duas modalidades: 

  • Novo Emprego: voltado a jovens e adultos a partir de 16 anos que desejam se qualificar em uma nova área ou iniciar uma nova carreira. 
  • Meu Primeiro Emprego: direcionado a jovens de 16 a 24 anos que buscam a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. 

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o território estadual. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.

Como se inscreverBasta acessar o www.trampolim.sp.gov.br, fazer o login na sua conta gov.br e escolher o curso desejado. Tudo isso dentro do prazo de inscrições, que vai até o dia 4 de setembro. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados no estado de São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. 

Serviço:

  • Inscrições para cursos profissionalizantes
  • Quantidade de vagas: 4.550
  • Formato: presencial
  • Inscrições: até 4 de setembro
  • Início das aulas: 15 de setembro
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.