Cerca de 70 municípios paulistas que juntos atendem aproximadamente 287.456 mil alunos vão entrar para a era digital. Na região, estão sendo beneficiados os municípios de Lins, Bernardino de campos, Canitar, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande e São Pedro do Turvo.
A partir de 2018, o sistema da Secretaria Escolar Digital (SED), disponibilizará toda a vida escolar de alunos que estejam matriculados na rede municipal. Isto é, os responsáveis poderão acessar boletim, histórico escolar, avaliação, frequência dos filhos sem precisar ir até a escola. Atualmente, os municípios que disponibilizam essa ferramenta pagam entre R$ 800,00 e R$1.600,00 por escola ao mês.
O Estado está entregando gratuitamente a ferramenta com o objetivo de proporcionar um sistema único, moderno, prático e seguro para guardar as informações de todos os estudantes. Outro benefício é não correr o risco de que os dados caiam nas mãos de terceiros, pois a ferramenta foi criada e é gerida pela própria Secretaria Estadual de Educação.
Dentro da plataforma será possível aos estudantes acessar o Caderno do Aluno e visualizar o calendário escolar; aos professores, lançar notas, checar a lista de turmas e receber informações sobre a unidade; e os pais e responsáveis, acompanhar as notas e frequência do aluno, além da agenda de atividades da unidade.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





