Produtores conhecem as linhas de créditos para investir em tecnologia e inovações.
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL) participou do lançamento do Plano Safra 2024/2025, organizado pelo Banco do Brasil na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Marília. Neste ano serão investidos R$ 260 bilhões, maior na história do Brasil.
Daniel observou que a sede da Secretaria é a casa do agricultor interessado em progredir e conhecer as tendências do mercado.
O evento promovido pelo Banco do Brasil detalhou todos os programas e linhas de crédito para o produtor do campo investir em tecnologia e inovação, além de incentivar o Poder Público a impulsionar cada vez mais a agricultura familiar.
Entre os presentes, estavam agricultores familiares e médios produtores. Todos tiveram a oportunidade de conhecer, especialmente, sobre investimentos que o Banco do Brasil tem disponíveis para implementar e aumentar os negócios no setor de agricultura e pecuária.
Conheça o Plano Safra
Neste plano, o maior de toda a história do Banco do Brasil, a Agricultura Familiar contará com juros que variam entre 0,5% e 6,0% ao ano por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
Os médios produtores contarão com juros de 8,0% a 10,5% ao ano no âmbito do Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural). Já para os grandes produtores rurais, as taxas de juros variam entre 7,0% e 12,0% ao ano.
Para reforçar ainda mais o compromisso com a agricultura familiar e os médios produtores, também foram aumentados em 44% os valores destinados no Plano Safra aos pequenos produtores, com volume disponível de R$ 50 bilhões para este ciclo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288