Agentes da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (a cerca de 240 km de Marília), interceptaram anotações de supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), dizendo sobre novos líderes da organização e um possível plano de resgatar Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, do Presídio Federal de Brasília.
Apontado como líder máximo da facção criminosa, Marcola saiu da P2 de Venceslau em fevereiro deste ano para ir à penitenciária federal de Porto Velho. Um mês depois, foi novamente transferido, desta vez para a federal de Brasília.
Gaspar, Ralf e CI: os novos líderes do PCC em Presidente Venceslau
De acordo com a carta interceptada pelos agentes penitenciários, com a saída de Marcola da P2 de Venceslau, outros três presos assumiram funções estratégicas da facção dentro do sistema carcerário: Wilber de Jesus Marces (conhecido como Gaspar), Valcedi Francisco da Costa (o Ralf) e Márcio Domingos Ramos (o CI).
A carta interceptada por agentes penitenciários aponta que integrantes da facção criminosa estavam aguardando o aval de Fuminho para realizar o plano de tirar Marcola da penitenciária federal de Brasília.
Após a interceptação desta carta, a SAP pediu a transferência dos três presos apontados como novos líderes da facção criminosa para presídios federais. Fonte: R-7
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288