Plano de facção criminosa para resgatar de presos mobiliza Polícia Militar na região

Compartilhe:




Internautas do portal Visão Notícias, que moram em Presidente Venceslau (a 245 km de Marília - região de Presidente Prudente), enviaram fotos e relatos sobre o clima tenso que tomou conta da cidade nesta semana depois que começaram a circular informações de que o PCC estaria com planos de resgatar presos da penitenciária do município. A tropa de choque da PM está mobilizada e até o aeroporto da cidade foi fechado.

"A quem for para Presidente Prudente e seus municípios vizinhos muito cuidado em especial na cidade de Presidente Venceslau, informações que a região encontra se em clima de tensão", relatou um dos internautas que pediu para não ter o nome divulgado. 

A situação é considerada tão tensa que a justiça determinou o fechamento do aeroporto da cidade por 20 dias. A Prefeitura já cumpriu a decisão e foram colocadas barreiras para impedir pousos e decolagens. 

MARCOLA - “De conformidade com o ofício recebido existe movimentação de facção criminosa para fins de resgate de líderes que se encontram reclusos na P2 de Presidente Venceslau” cita a nota da Prefeitura. Na penitenciária cumprem pena os principais integrantes do PCC, inclusive o seu líder máximo, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Conforme a Prefeitura, “a preocupação é atinente ao aeroporto municipal, que fica próximo ao estabelecimento prisional, que seria utilizado como logística para eventual ação criminosa que estaria em curso”.

A cúpula da segurança pública já estaria preparada para uma intervenção em uma eventual tentativa de resgate de líderes de facção criminosa do interior de penitenciárias da região.

A Polícia Militar mobilizou efetivos e tropas especiais com várias viaturas do batalhão de choque sendo viaturas da Rota e carros blindados que vieram da capital paulista para apoio às tropas da região.

Mas, o comando da PM tenta amenizar o clima, ao informar que se trata de “uma operação de rotina e prevenção geral”. 

OPERAÇÃO DE GUERRA

O plano de resgate teria a participação de um grupo fortemente armado com explosivos, metralhadoras e fuzis. Todo equipamento seria utilizado para explodir as muralhas do presídio e atacar o corpo de segurança para entrar na unidade e resgatar Marcola e líderes da facção.

De acordo com a apuração do Serviço de Inteligência, o aeroporto de Presidente Venceslau, que fica próximo a penitenciária seria utilizado para a logística e fuga dos criminosos com aernonave.

Com o plano da organização desvendado, a Secretaria de Segurança Pública começou a montar a ação para combater o suposto resgate e desde a última semana equipes policiais da Rota e do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram deslocadas para Presidente Venceslau onde trabalham em medida preventiva.







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.