Ela transferiu para número errado e beneficiária ainda não devolveu.
Embora tenha sido criado para dar mais agilidade e facilidade nas movimentações bancárias, o famoso "PIX" continua sendo motivo de muitos registros policiais em toda região.
Um dos casos mais curiosos ocorreu em Ocauçu. Uma mulher de 43 anos procurou a delegacia afirmando que fez uma transferência errada via Pix. O valor: 40 mil reais.
Ela conseguiu manter contato com a pessoa que recebeu esse valor (outra mulher) explicando o que havia ocorrido e ela se comprometeu a devolver.
Mas, para complicar ainda mais a situação, passados quatro dias até agora essa "transferência" ainda não aconteceu. A vítima espera que a polícia possa resolver essa situação.
Já em Marília, uma outra mulher de 41 anos, moradora no jardim Flamingo, registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária informando que o seu PIX estaria sendo usado de forma indevida para transferências bancárias.
Até agora ela ainda não foi prejudicada, mas teme que possam aparecer vítimas de golpes usando seu número telefônico.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





