Uma grande confusão ontem à noite em Marília terminou com um cãozinho gravemente ferido após ser atacado por um pitbull. Esse animal de grande porte chegou a invadir a sala da residência onde estava o pet, provocando pânico entre os moradores. O dono do pitbull está sendo acusado de omissão e o caso será investigado pela Polícia Civil.
A confusão ocorreu por volta das 21h, na vila Coimbra, zona leste da cidade. A dona do cãozinho, uma jovem de 24 anos, relatou que estava na sala, com o seu cãozinho de estimação, quando foi surpreendida pela invasão do pitbull que conseguiu empurrar o portão e entrar no imóvel para fazer o ataque.
Pet quase morreu
O pequeno pet sobreviveu ao ataque mas sofreu graves ferimentos, inclusive teve o tórax perfurado. Só não morreu e não feriu os moradores porque vizinhos conseguiram intervir. A dona do pet ficou revoltada porque o dono do animal permaneceu do caso de fora da residência apenas olhando, aparentemente embriagado, segundo testemunhas.
O cãozinho está internado em um hospital veterinário e, de imediato, a vítima já teve um prejuízo de R$ 2.400,00. Ela registrou ocorrência na Central de Polícia Judiciária, tendo passado as características do proprietário do animal de grande porte.
O pitbull é agressivo?
A afirmação de que pitbulls são naturalmente perigosos é um mito. Seu comportamento agressivo está mais ligado à forma como são criados do que à genética da raça.
Com socialização, treinamento e cuidados adequados, eles podem ser cães leais, inteligentes e dóceis. Mas, sua força exige tutores responsáveis que ofereçam bastante exercício e uma rotina equilibrada.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288






