PIPAS: CPFL registra 267 casos de falta de energia nas regiões de Marília e Bauru

Compartilhe:




Bauru lidera o número de ocorrências de interrupção de energia em função das pipas na região, seguida por Marília e Lençóis Paulistas

A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL que fornece energia para 234 municípios no interior paulista, registrou 267 casos de falta de energia na região de Bauru por conta da prática de empinar pipas próximo da rede elétrica. No acumulado de 2017 e 2018, a concessionária contabilizou 703 interrupções no fornecimento de energia em função das pipas em Bauru, Marília, Lençóis Paulista, Garça e Agudos. 

As estatísticas apuradas pela área operacional da distribuidora também mostram que Bauru e Marília lideram o ranking de ocorrências entre as cidades da região, com 45% (121 casos de 267) e 39% (104 interrupções) do total de desligamentos em 2018, respectivamente.

Nos 234 municípios de sua área de concessão, a CPFL Paulista registrou 4.169 ocorrências em 2018 por conta das pipas e 4.639 em 2017, totalizando 8.808 interrupções. 

A interrupção do fornecimento de energia elétrica por conta das pipas pode ocorrer por diversas formas. Além do risco de rompimento dos cabos pelas linhas que usam cerol ou a conhecida “chilena”, as pipas ficam enroscadas nas redes elétricas podendo provocar desgastes nos fios, e levar a curtos-circuitos em dias úmidos.

Risco à vida da população 

A CPFL Paulista recomenda que pais e responsáveis acompanhem e instruam crianças e adolescentes no uso do brinquedo. Os acidentes elétricos causados pelas pipas poderiam ser evitados se fossem adotados alguns cuidados simples, como escolher locais longe da fiação elétrica – campos abertos e parques com áreas planas –, longe do entorno de rodovias ou de avenidas de intenso movimento.

A tentativa de resgatar uma pipa enroscada na fiação também pode provocar desligamentos no fornecimento de energia e causar acidentes com vítimas. Se acontecer de a pipa ficar presa em um fio, a melhor atitude é dá-la como perdida.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.