Piloto morre durante voo, copiloto assume e faz pouso de emergência

Compartilhe:




O que era para ser mais um dia de trabalho para o piloto Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, e o copiloto, Matheus Pasquotti, acabou se transformando num drama. Ricci desmaiou durante o voo que seguia da Bahia para Americana e o seu colega teve que assumir o comando, fazendo um pouco de emergência em Campo Grande. Mas, quando os médicos iniciaram o socorro o piloto já estava morto.

Matheus Pasquotti e Benedito Ricci; drama em pleno ar.

O caso ocorreu neste fim de semana. Benedito Ricci era comandante de um avião bimotor King Air C90A, pertencente a uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Ele e o copiloto transportavam um passageiro e, no trajeto, passou mal. Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande.

EMERGÊNCIA

Foi montada uma operação para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto.

Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto, ao que tudo indica vítima de infarto.

Pasquotti, que mora em Santa Bárbara do Oeste, publicou nas redes sociais uma homenagem ao amigo. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um "piscar de olhos", no meio do viagem, o amigo "se foi".

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.