A Força Policial da Guiana (GPF) identificou o corpo do homem encontrado morto em uma aeronave que estaria transportando quase 400 quilos de cocaína, na cidade de Issanno, na região Sete, na Guiana. Trata-se do brasileiro Alessandro Eduardo Petravicius, de 49 anos, que morava em Marília.
Ainda não há informações se o corpo será removido para Marília. O Serviço Funerário informou no começo desta tarde que ainda não foram procurados por familiares.
A carga de cocaína que foi apreendida após a queda da aeronave.
A queda de suas aeronaves ocorreu no último fim de semana. Um primeiro avião (um Beach Baron 55) teria caído a 600 metros de distância desse carregado com a droga, foi encontrado o piloto mariliense já sem vida.
A primeira aeronave fez um pouso forçado na mesma região, e a bordo estavam dois pilotos, sendo um de 38 anos, de Boa Vista, capital de Roraima; e outro de 29 anos, de Tumeremo, na Venezuela; e um técnico em informática, de 35 anos, da cidade de Manaus, capital do Amazonas. Todos foram presos.
A polícia informou que o trio disse que estava a caminho do Suriname, quando a aeronave apresentou problemas mecânicos e precisou fazer o pouso forçado.
A polícia acredita que os homens detidos estavam tentando retirar a droga do outro avião acidentado quando foram presos. A droga estava avaliada em R$ 8 milhões. No perfil de Alessandro Eduardo Petravicius no Facebook informa que ele era piloto e casado.
O corpo do piloto foi identificado apenas na quinta-feira. “O chefe do setor criminal da Força Policial da Guiana [Wendell Blanhum] confirmou ainda que os investigadores estabeleceram uma ligação entre a aeronave encontrada com as drogas e o corpo de Petravicius e a outra que fez pouso forçado na pista de pouso 9 Miles em Issano na noite de domingo, antes da queda do avião”, contou uma fonte.
O comandante da Polícia Regional, Dion Moore, disse que também foram encontrados os documentos no avião que caiu. A aeronave pertence ao ocupante que ficou ferido que estaria a bordo do avião que fez o pouso forçado.
O ferido, que quebrou o braço, foi transportado na quinta-feira para o Hospital Público de Georgetown, para tratamento e permanece sob vigilância policial. Informações: Folha BV/ Boa Vista-Roraima.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





