Piloto de avião que caiu na França foi trancado fora de cabine, diz jornal

Audios da cabine mostram que o co-piloto não demonstrou pânico na queda.
Compartilhe:




Dados da caixa-preta da cabine de comando do Airbus 320, da Germanwings, que caiu na França e matou 150 pessoas, tentou retornar desesperadamente ao cockpit, segundo informou o jornal americano New York Times.

Segundo o jornal Le Monde, o co-piloto da aeronave estava na cabine, enquanto o piloto estava do lado de fora durante a queda. O promotor de Marselha Brice Robin afirmou em entrevista que os áudios da cabine mostram que o co-piloto, que estava no comando do avião durante a queda, estava "vivo e respirando", o que demostra que ele não passou mal. O promotor disse ainda que o co-piloto não demonstrou pânico na queda.

Indícios apontam que o co-piloto parece ter acionado voluntariamente o mecanismo que colocou o avião em queda, com intenção de derrubar a aeronave. Ele teria se recusado a abrir a porta para o piloto entrar na cabine.

"O homem do lado de fora bate levemente na porta da cabine e não há resposta. Depois, bate mais forte, sem resposta. Nunca há uma resposta. Você consegue ouvir que ele está tentando derrubar a porta", disse o investigador, descrevendo o áudio da gravação.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.